A Discussão dos Poemas
Dentro de um livro empoeirado que estava em uma estante da biblioteca de um velho poeta, os poemas discutiam entre si, faziam muito barulho que ecoava por toda a sala.
O poema do amor dizia aos outros poemas:
__Eu me expresso melhor do que qualquer um de vocês, pois não há inspiração melhor do que a minha, ou seja, eu sou o Amor!!!
O poema tristeza logo se irritou com toda a ostentação que foi atribuída ao amor, e desatou a falar bem alto quase num berro:
__Não mesmo!!! Eu que sou a melhor das inspirações, pois quando o poeta fica triste, triste de não poder mais, e tem vontade de sumir e nunca ter existido, eu é que vou até lá e inspiro o fundo da sua alma triste e faço-o ele escrever os mais belos versos!!!
O poema Sujo logo pigarreou com seu cigarro na boca e disse:
Nada Disso!!! Eu sou o melhor entre vocês, pois a inspiração que proporciono ao poeta é sobre fatos corriqueiros e cotidianos que aconteceram em sua vida, sou eu que faço o leitor do poema reciclar suas ideais rotineiras, pois sou eu que lhes chamo a atenção mostrando a sutileza das coisas comuns da vida real.
__Nada disso!!! Vociferou o poema Sacro com uma voz gregoriana: __ Eu sou toda e qualquer fonte de inspiração, pois eu faço a conexão do homem com Deus, e eu elevo a alma de varias e varias pessoas ao contrario de você companheiro Amor que ilude a todos, e a você companheiro Tristeza que arrasa tudo onde passa, não ache que você escapou companheiro Sujo, sua realidade cruel nos assusta!!!!
Bronha nenhuma!!!! Disse o poema Erótico. __ Eu é que provoco os mais excitantes pensamentos e deixo todos suando e com vontade de fazer o que há de melhor na vida Sexo, sexo, sexo...
___Quem lhe disse Isso companheiro Erótico? Eu o complicado da história o poema Abstrato que confundo e quebro a cabeça dos leitores para que esses possam entender o que quero expressar nas minhas entrelinhas metafóricas. Só eu posso ter uma interpretação diferente para cada leitor. Todos vocês estão equivocados eu é que sou o melhor!!!!
____Nada Eu é que sou o mais Belo!!! O concreto que alem de belas palavras construo imagens belas de se apreciar, sou eu a verdadeira face da arte sou literatura e a figura ao mesmo tempo !!!!
O Velho poeta entrou em sua biblioteca disposto a ler alguma coisa e começa a ouvir todos aqueles berros vindos da estante puxa o livro que faz os ruídos em questão e o abri, os poemas estão tão absortos em suas discussões que nem percebem que estão sendo observados. O velho ouve calmamente os berros sonantes de todos eles e então decidiu intervir!!!
___ Hrun!! Hrun!!! Pigarreou. Sou o poeta e acredito que devem parar de brigar entre si, querendo um ser melhor que o outro!!! Pois cada um tem seu reconhecimento especial e todos juntos poderiam fazer o mais belo dos mais belos textos produzidos por uma mente humana.
Os poemas se calaram e concordaram com um silencioso aceno de cabeça!!!
Foi ai que tudo começou e o poeta iniciou sua árdua tarefa junto com a colaboração de cada poema de escrever o poema mais bonito que todo o homem já viu e ouviu!!!!
Autor : (eu) Guiovan C. de Oliveira
27 comentários:
Hum legal, quero ver esse poema que eles escreveram^^, abraços do Saci :D
Que legal seu blog moço. Gostei, faz o estilo que curto ler. Passarei mais vezes aqui!
Ps. Também quero ver este poema que eles escreveram =]
OI Guiovan. Eu recebi um selo de blog. Tenho que escolher alguns blogs para recebê-lo tb. Se vc quiser pegar o selo, esta la no meu blog, e tem as regrinhas la, ta. Beeijos
O texto em questão merece minhas congratulações... Você é bom nisso
Vc eh fod4 em mano, sempre se superando parabens.
Abraço
Publiquei tb
ah, não sei, mais filosofia não é mesmo a minha praia (:
hnn você é mesmo bom nisso, gosto de ler poemas, passarei mais vezes por aqui, gostei do blog, já to seguindo!
beijos :*
Poxa muito legal,até um pouco engraçado, so que não entendi a moral da historia
vlw!
http://lixeirananet.blogspot.com/
Suas palavras são simples e de fácil compreensão. Gostei do seu blog. :D
Parabéns.
Abraço.
Obrigado pelo comentario...
Acompanho seu blog tb!
Grande abraço amigo!
Nossa que lindo e muito bem "bolado" .. adorei ..
vc tem o dom!!
Abç.
Muito massa! Eu deveria ter mais hábito de escrever em versos.
lindos versos, tão sonoros, me senti bem!
Maravilha! O Guga está se aperfeiçoando cada vez mais, faz o que gosta e faz muito bem.
Abração!
ta massa Guga!!!!!!
Cada vez melhor!!!!!!!!!
tava inspirado em q???
bjos!!!
gostei muito desta postagem ^^
Vo dar o gritooo!!
MUITO BOM O BLOOOOOOOOOOOOOG!!
hhahahaa
flwww
oieeee... fescenina falando... hauhauhauhuahuahuhauhauha... tens msn? adorei a foto da postagem..
Olá novamente ...
Que maneiro hein ..Cada vez melhor ..
Parabens ...
Se puder dá uma passadinha no meu blog...
Beijoss
Tudo de bom pra ti!!
A discurssão sobre quem é o mais belo me fez recordar sobre os primórdios míticos que envolvem a Guerra de Tróia.
noosa que legal gostei muito e de certo que faz sentido em todas palavras.
belissimo amei.
beijos
Guiovan, é simplesmente mágico o seu post. Cuidadoso com as metáforas, suave na medida certa. Parabéns!
Abraços
www.lizziepohlmann.com
Bacana. Sempre tem alguém tentando se achar melhor que o outro. Todos e tudo são importantes. Cada sentimento na medida que o Cara lá de cima ache certo para que tiremos as lições da vida.
Abs
O texto é, no minimo, interessante!
Gostei
A discussão dos poemas, gostei desse títula, dessa Onomatopéia. O texto ficou bem viajado, só quem gosta e tem pasciência o entenderá realmente.
abç
Pobre Esponja
Massa, tenho um amigo que é poeta.
Diego Grando.
Abraço
Legal, ótimo continue assim,sucesso pra você.
abraço do turma do loid :B
Guiovan, pela sua cara percebe-se que vc não é normal. Calma, eu não estou querendo dizer que vc é louco,mas vc não é uma "persona" comum. Eu gosto muito de ler(tudo, e acho que uma das coisas mais legais e impressionantes que existe é o sujeito escrever aquilo que sente; não importa se alguém vá entender ou gostar depois, (às vezes até a gente mesmo não entende)o importante é que na escrita vc pode colocar tudo o que vc sente, pensa, enfim, acho que a escrita é uma espécie de desabafo da alma, assim como o choro. Cara, não imaginei que vc fosse tão sensível, à ponto de descrever o discurso dos poemas, mas taí... Vc surpreendeu. Esse seu jeito gótico, romântico, maluco, sei lá mais o quê é, está presente em todos os seus versos. Agora para de ficar querendo travar nossa língua com suas aliterações.
Desculpa, era só um comentário, mas me empolguei. abraço
Lú
Postar um comentário